29 de março de 2010

Promessas e mentiras de Dilma no Congresso do PT

Trechos do discurso de Dilma Roussef no Congresso do PT



MENTIRAS


... brasileiros que passaram a ter comida em suas mesas e hoje fazem três refeições por dia.   ... têm agora emprego e melhor renda. 
MENTIRA: se a renda do brasileiro tivesse melhorado, de fato,  ele não ganharia apenas um mísero salário mínimo, nem dependeria da cesta básica do governo para comer.

Milhões de homens e mulheres com seus arados e tratores cultivando a terra que lhes pertence e de onde nunca mais serão expulsos.
MENTIRA:  a reforma agrária, no governo de Luís Inácio,  foi pouco atendida. 

Nessa caminhada, veremos milhões de jovens mostrando seus diplomas de universidades ou de escolas técnicas com a convicção de quem abriu uma porta para o futuro.
MENTIRA: o atual governo  investiu muito pouco na educação.

Milhões - mas muitos milhões mesmo - expressarão seu orgulho de viver em um país livre, justo ...
MENTIRA:  A Justiça no país não existe, pois os políticos canalhas  roubam e continuam em liberdade.  José Sarney e Jáder Barbalho são os maiores exemplos da falta de justiça no país.

O primeiro caminho é o do crescimento com distribuição de renda - o verdadeiro desenvolvimento. Provamos que distribuindo renda é que se cresce. E se cresce de forma mais rápida e sustentável.
MENTIRA:  Tirar de uns para 'dar' aos outros não é uma decente distribuição de renda.  E o povo só pode dizer que sua vida melhorou, de fato, no dia em que puder se sustentar com dignidade, sem precisar do governo  para comer, sem ficar a ele escravizado.

Eliminamos as ameaças de volta da inflação.
MENTIRA: O atual governo recebeu o país em excelente situação financeira.  A inflação, desde o primeiro mandato de L.I. vem aumentando gradualmente, o que provavelmente vai piorar com enorme divida  que ele deixará ao próximo presidente, em função de seus gastos absurdos. 

Afundar na miséria ou migrar para o sul em busca de oportunidades. É o que explica o inchaço das grandes cidades.
MENTIRA:   pessoas do norte do país continuam indo para o sul em busca de trabalho.

... a recomposição do corpo de servidores do Estado está se fazendo por meio de concursos públicos.
MENTIRA: o atual governo  vem distribuindo quantidade escandalosa de empregos e cargos púlbicos a sindicalistlas, por apadrinhamento.

Aperfeiçoamento democrático e respeito aos Direitos Humanos. MENTIRA:  L.I. vive se escorando na palavra democracia e a desmoraliza cada vez  que impõe a censura a jornais, jornalistas ou  sites.   Como exemplo,  L.I. ignorou o pedido de um prisioneiro político no regime de Cuba, que morreu em greve de fome, sem ser atendido. 

 Presidente relacionou-se de forma republicana com governadores e prefeitos, não fazendo qualquer tipo de discriminação em função de suas filiações partidárias.
MENTIRA: o Rio de Janeiro não teve ajuda financeira do governo enquanto governado por Cesar Maia.
 

... erradicar a miséria na década que se inicia.
MENTIRA:  l.I., no final do seu segundo mandato, afirmou que acabaria com a  fome em pouco tempo logo no primeiro mandato. 


NÃO VOTE EM QUEM MENTE.
ESCOLHA OUTRO PRESIDENTE.


Nenhum comentário: