3 de junho de 2010

Quem paga a pré-campanha de Dilma É VOCE

CONHECA A VERDADEIRA DILMA - é só clicar aqui abaixo


http://dilma-mostra-tua-cara.blogspot.com/2010/04/indice-o-que-voce-prefere-saber.html



Governo usa dinheiro público na pré-campanha de Dilma
 


Os contribuintes brasileiros
já pagaram RS 3.052 milhões, confessa a Casa Civil



A candidatura oficial do PT tem desrespeitado a legislação eleitoral desde que foi imposta pelo Presidente Lula para a sua sucessão. E o mais grave é que tudo está sendo pago com o dinheiro da população brasileira.


Os contribuintes brasileiros já pagaram R$ 3.052 milhões, apenas entre setembro do ano passado e 19 de fevereiro deste ano, para a candidatura oficial viajar e fazer comícios pelo Brasil. No período já foram realizadas 26 viagens e eventos que o governo promoveu para tornar a pré-candidata conhecida.


Os dados, segundo noticiou o blog do jornalista Josias de Souza, foram informados pela nova ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, em resposta a requerimento apresentado pelo deputado Raul Jungmann (PPS-PE).



RISCO DE IMPUGNAÇÃO

Além dos comícios que o governo promoveu com dinheiro público, agora a orientação do PT é misturar a campanha da pré-candidata com a agenda e com os programas de governo.Neste final de semana, em mais uma mistura entre o que é governo e o que é campanha, a candidatura participou do Encontro de Habitação de Agricultura Familiar e do lançamento do Programa Habitacional Rural, no oeste de Santa Catarina, ao lado do ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel.

De acordo com o jornal O Globo desta segunda-feira, diante da afronta, o ministro Marco Aurélio de Mello, do Tribunal Superior Eleitoral, lembra que a participação da candidatura oficial no evento constitui claro desrespeito à Lei Complementar 64, que prevê até impugnação da candidatura daqueles que cometerem abuso econômico ou político.

Mello também rebateu as críticas que seria golpe uma eventual impugnação: "Não é golpe. Quem planta colhe. A lei do mais forte não pode imperar", disse o ministro segundo O Globo.

 

FALTA CURRICULUM

Para o presidente do PSDB Nacional, senador Sérgio Guerra, sem currículo e sem experiência para mostrar, a candidatura faz uso ilegal da máquina pública. "Desde o início, quando ainda era ministra, o governo promoveu verdadeiros comícios para sua candidata que voou o Brasil inteiro às custas do contribuinte" , lamenta.

"A pergunta a ser feita é: até quando a pré-candidata e o PT vão abusar da paciência da Justiça?", questiona o líder do PSDB na Câmara, deputado João Almeida (BA). Ele enfatiza que, na verdade, tanto o PT, quanto o próprio governo, têm medo de deixar a pré-candidata sozinha."A candidatura não existe. Eles sabem que ela precisa ficar ancorada no presidente Lula. Mas é grave o quanto eles estão desdenhando do contribuinte brasileiro e da Lei para fabricar uma candidata", finalizou.



Um comentário:

Jurema Cappelletti disse...

Hoje, em pleno dia 30/05/2013, quase início do sexto mês deste ano, já podemos responder à pergunta da época, vinda do deputado João Almeida/BA (“quando a pré-candidata e o PT vão abusar da paciência da Justiça?"): vão abusar sempre, pelo menos enquanto esse nosso país estiver nas mãos de gente como essa que elegeu PT e PTistas de diversos “calibres”. Que, agora, aproveitem o que resta dessa gente em quem votaram. Mas, por favor, NÃO PASSEM FOME , pois, caso o façam que peçam a quem direito, NÃO A MIM!