11 de março de 2010

Lula, já que você comparou, faremos o mesmo



*
Dilma Rousseff, que era conhecida na clandestinidade
por diversos codinomes: Dulce Maia, Estela, Luiza, Patricia, Wanda.
é ou não é bandida ?



Quando Luís Inácio precisa justificar alguma decisão inaceitável, alega, para seus eleitores estúpidos, que é em favor dos ‘direitos humanos’. Direitos Humanos, para o eterno candidato, não passa de um chavão eleitoral, nada mais do que isso, embora os estúpidos não percebam.

Comprovou mais uma vez ao comparar o jornalista cubano Guillermo Fariñas a bandidos por fazer greve de fome em protesto pela morte de outro preso político no regime ditadorial de Cuba.

O crime cometido por Guillermo Farinas foi a greve de fome. Para defender os verdadeiros direitos humanos, Guilhermo não cometeu as barbarididas cometidas por Dilma, a candidata de L.I.. Não jogou bomba, não assaltou casa ou bancos, não matou ou foi responsável pela invalidez de ninguém. Seu crime foi contra si próprio para mostrar ao mundo que existe dissidência contra a ditadura cubana.  Uma ditadura tão abraçada por gente falsa como L.I. e Dilma  que se dizem a favor da democracia. 

Estranhamente nenhum repórter perguntou a ele se não acharia, então, que bandida, de fato, seria a sua candidata, que participou de crimes e assassinatos.  Estranhamente, também, a seção cartas d’O Globo publicou muitas cartas sobre o assunto, citando apenas seu passado de dissidente, sem uma única referência ao passado da candidata.

Fariñas começou o protesto após a morte de outro preso político, em 23 de fevereiro, um dia antes de uma visita oficial de L.I., que se encontrou amistosamente com Fidel e Raúl Castro.  L.I. evitou comentar o assunto durante a visita e depois defendeu a ditadura cubana.




5 comentários:

Ana Laura disse...

Cuidado. Tenho o prazer e o orgulho de conhecer a Dulce Maia, que não é a Dilma e que move ação de indenização com sentença favorável a seu pleito e contra o jornal Folha de SP/Elio Gaspari.
A Folha de SP, em 15/03/2008 reconhece o erro no seu “Erramos”.
No dia seguinte, em 16/03/2008, o próprio E. Gaspari se “desculpa” com a nota “Erro” (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1603200808.htm)
Quem quiser, de fato, saber o que ocorreu pode saber mais no Observatório da Imprensa:
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=589CIR001
e
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=478JDB002

Anônimo disse...

Prezada Senhora Jurema,
Diz em seu perfil que tens 62 anos. Espanta-me que com medo de que Dilma venha a ser presidente do Brasil, ao fazer campanha contra, precise lançar mão de calúnias e mentiras deslavadas. Não sabe que o tiro está saindo pela culatra? Vocês da direita podem e devem se expressar e defender seus pontos de vista. Porém, façam-no com decência. Campanha difamatória é degradante. Imagino a vergonha que um neto seu , se acaso o tiver, não sentiria. Seja honesta!
Luis Cardoso.

Anônimo disse...

Mentira, vejam a verdade aqui:

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/elio-gaspari-mentiu-fez-dulce-maia-virar-dilma-rousseff.html

Fusca disse...

Jurema, os extremistas acham que Chávez já assumiu através de Dilmula, e estão em plena fase de desmentidos da História - a Revolução Cultural Maodilmista - e logicamente de intimidação, com "cuidado" e taxando de "vocês, da direita", etc. Não sei como chamariam o antigo Pecebão, o legítimo Partido Comunista Brasileiro, atual PPS, que está com Serra. De "direitista"?? Ou o vice de Serra, atual governador de S. Paulo, comunista histórico: "neoliberal"? Os respeitados e coerentes ex-petistas e fundadores do PT: Hélio Bicudo e Francisco Weffort, entre outras pessoas lúcidas que abandonaram o partido hoje transformado em Facção, seriam chamados de "burgueses"? As falanges do ódio extremistas em breve nos chamarão de AB (anti-bolchevistas, ou condenados à execução, pelo critério maoísta)...

Jurema Cappelletti disse...

Podem dizer o que quiserem, mas nunca vão me intimidar, pois todas as informações que estão aqui são fruto de diversas reportagens, contenham erro ou não. Nada do que está escrito aqui foi inventado.

Luiz Cardoso, para mostrar que não tenho e nunca tive "MEDO' de ver Dilma se tornar presidente, hoje ela é presidente e continuo dizendo tudo o que dizia antes.

INDECÊNCIA É TER MEDO DE QUALQUER TIPO DE INTIMIDAÇÃO. Ou fazer o que fazem alguns: criticar e fazr ameaças a quem escreve ao invés de debater o assunto.