Neste fim-de-semana, um petista publicou, em seu site, fotos de Norma Bengell como se fosse Dilma Rousseff. Em uma delas ainda era criança; na outra aparece numa passeata contra a ditadura .
Ao se justificar pelo erro, diz que não houve intenção de confundir a imagem das duas. Segundo ele, O que se busca, ali, é ressaltar um momento da vida do país do qual Dilma participou ativamente.
Pois é aí que está um enorme desafio para o petista: descobrir e apresentar fatos, narrados não apenas por colegas de trabalho de Dilma. E, principalmente, descobrir alguma foto em que a candidata esteja - como Norma Benguell e outras atrizes - em alguma manifestação contra a ditadura militar (que Dilma pretendia trocar por outra).
A bobagem cometida no tal blog não é culpa da candidata Dilma. O petista é que foi irresponsável em publicar o que não confirmou antes.
Dilma é responsável apenas por se manter, na época, na total obscuridade que pretende remediar hoje, ao falar em quase todos os seus discursos sobre seu tempo tão sofrido de guerrilheira/terrorista.
Se o petista tem a intenção de ressaltar
um momento da vida do país do qual Dilma participou ativamente,
precisará de muito esforço,
ou talvez algum milagre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário