26 de abril de 2010

A Dilma que... ninguém sabe, ninguém viu - 2 -

Neste fim-de-semana, um petista publicou, em seu site, fotos de Norma Bengell como se fosse Dilma Rousseff.  Em uma delas ainda era criança; na outra  aparece  numa passeata contra a ditadura . 

Ao se justificar pelo erro,  diz que não houve intenção de confundir a imagem das duas.  Segundo ele,   O que se busca, ali, é ressaltar um momento da vida do país do qual Dilma participou ativamente.

Pois é aí que está um enorme  desafio para o petista: descobrir e apresentar fatos, narrados não apenas  por colegas de trabalho de Dilma.  E, principalmente, descobrir alguma foto em que a candidata esteja -  como Norma Benguell e outras atrizes  -  em alguma manifestação contra a ditadura militar  (que Dilma pretendia trocar por outra).

A bobagem cometida no tal blog não é culpa da candidata Dilma.  O petista é que foi irresponsável em publicar o que não confirmou antes.

Dilma é responsável apenas por se manter, na época, na total obscuridade que pretende remediar hoje, ao falar em quase todos os seus discursos sobre seu tempo tão sofrido de guerrilheira/terrorista. 

Se o petista tem a intenção de  ressaltar
um momento da vida do país do qual Dilma participou ativamente,
precisará de muito esforço,
ou talvez algum milagre.  



Nenhum comentário: