19 de fevereiro de 2010

Autoritarismo e amizade discutível



Dilma Rouseff, em troca de apoio nas eleições, está disposta a aceitar tudo o que aparecer pela frente.   Segundo o governo federal - e Dilma também, porque está devidamente atrelada ao presiMente L.I. - candidato a presidente não recusa apoio.  Portanto, podemos deduzir que mesmo os  "capitalistas  responsáveis por  todos os males da humanidade" (ô papo decrépito!),  falsamente rejeitados por nossos socialistas de botequim,  serão muito bem aceitos.

Devido a essa 'premissa',  é necessário agradar a todos.  Por isso no Rio de Janeiro, por exemplo, a candidata vai participar de palanque duplo: Garotinho de um lado e Sergio Cabral de outro.  Certamente fará o mesmo em outros Estados.  


Quem está disposto a aceitar de tudo,
naturalmente promete qualquer coisa:

- Representante do partido comunista de Portugal questionou a candidata sobre os imigrantes brasileiros.  Dilma disse que nossa economia crescerá tanto que a maioria voltará ao Brail.

- Um delegado do Peru perguntou a ela sobre a situação dos indígenas na Amazônia.  Tudo ficará resolvido com a homologação da reserva da Raposa do Sol.

- Já um delegado do Paraguai procurou saber sobre a revisão do Tratado de Itaipu. Dilma correu para afirmar que a proposta brasileira será boa para os dois lados.

Mas que barbaridade!  Após todos esses anos, Luís Inácio não fez nada disso!  Logo ele  que  decide até mesmo quem serão os candidatos que não atrapalhem seu futuro... incerto, é verdade.

Pronto!  A candidata de L.I. 
resolverá todos os problemas; nacionais e internacionais.

- Embora Dilma  procure se mostrar uma  pessoa muito séria  (diversos fatos abaixo - não críticas) o  articulador de sua campanha será José Dirceu, que já foi cassado por um dos escândalos do atual governo.   Como defendem até Arruda, flagrado com a mão na massa,  podem dizer que ele foi injustiçado.  Então vamos deixar a política de lado.  José Dirceu morou durante cinco anos usando identidade falsa, sem que sua própria mulher soubesse quem ele era de fato.

Para finalizar, aí está o PT, partido com ideais socialistas, preocupado com o povo
"Cada vez que era perguntado ontem sobre o motivo de o seminário do PT com Dilma Rousseff ser fechado, o secretário de Relações Internacionais do partido, Valter Pomar, dava um ataque.  "Porque eu decidi.  Vocês (repórteres) não têm passe livre aqui", dizia ele, aos berros.  (Panorama Político, pág. 2 - O Globo de hoje)

O PT, partido que teria sido criado especialmente para os trabalhadores, quando L.I. justificava sua criação no direito de todos participarem e dar sua opinião, hoje é isso aí. Um partido de gente autoritária, que não permite acesso à imprensa, escondendo dos 'trabalhadores' o que ocorre no seu seminário A PORTAS FECHADAS.









2 comentários:

Anônimo disse...

O pior de todos os tolos,é aquele que questiona sem conhecimento algum do assunto!!

Jurema Cappelletti disse...

Também acho.

Aliás, quais os livros que já leu sobre "o assunto"? Se qprecisar te mando uma lista.

É só pedir: ju-cappelletti@uol.com.br

Terei grande prazer em informar aos que se acreditam sabedores de tudo... o ouvem na TV.