20 de fevereiro de 2010

Critérios diferentes para casos iguais





"Às vezes, o principal adversário do PT é o próprio  PT."

Comentário  do  chefe de gabinete do presidente Luís Inácio, diante das propostas radicais feitas pelo partido para um suposto governo de Dilma .




 Ontem, o PT se reuniu a portas fechadas para decidir como será nosso futuro, caso Dilma  seja eleita. Vamos avaliar o que representam para nós os principais pontos definidos.

- I -
DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS

Um deles é o imposto sobre grandes fortunas. Caso você venha ralando durante a vida inteira, mas consiga apenas sobreviver, talvez ache ótimo.  Mas será ótimo, mesmo?  Muitos milionários brasileiros não assumidos entraram para a vida pública com uma mão na frente e outra atrás e fizeram fortuna às custas de cada imposto que você paga sobre um grãozinho de feijão; se tornaram milionários às suas custas'.  

Você acredita que este imposto será cobrado aos nossos milionários parlamentares (deputados, senadores ...) que têm a chamada imunidade parlamentar, que lhes permite praticar qualquer crime sem punição? 

Veja, então, quantos são os políticos milionários por partido em 2002 na lista abaixo.  Já se passaram oito anos em que, certamente este número aumentou.  Além disso este patrimônio é o que eles declararam.  E o dinheiro não declarado  que está em contas no exterior?  E reparem que quanto mais poder tem o partido maior o número de milionários.   Você acredita que isto é coincidência? 

Patrimônio declarado acima de Rs 20 milhões, em 2002  (dados retirados do livro "Políticos do Brasil", escrito pelo jornalista Fernando Rodrigues.)

01- DEM 82 milionários
02 -PMDB 52 milionários
03 - PSDB 49 milionários
04 - PP 27 milionários
05 - PTB 23 milionários
06 - PL 16 milionários
07 - PPS 07 milionários
08 - PDT 07 milionários
09 - PSD 05 milionários -
10 - PSB 04 milionários
11 - PT 03 milionários
12 - PSL 02 milionários
13- PTN 01 milionário
14 - PV 01 milionário
15 - PRTB 01 milionário
16 - PST 01 milionário  (POR ENQUANTO)


Fora os milionários políticos, que não sofrerão as consequencias de  tal determinação, como você acha que serão tratados aqueles amigos úteis  que não podem ser inportunados pelo governo?  E o filho de Luís Inácio que enriqueceu repentinamente?  Acredita que cobrarão dele algum imposto sobre seu patrimonio ?
E como você se sentirá sabendo que escolheu um governo que tem critérios diferentes para casos iguais?  Você não tem condições de adivinhar seu futuro, portanto qualquer medida desigual pode afetar sua vida mais tarde.  Aliás,  você costuma jogar na Mega-Sena?

Dilma Rousseff é um rabicho de Luís Inácio. 
Depois será ser um rabicho do PT.

5 comentários:

Anônimo disse...

Falou, falou, e não apresentou nem um argumento válido. Cadê as fontes?

Anônimo disse...

isso msm devemos votar no PSDB para q eles privatizem, protejam a elite e desrespeitem a igualdade estebelecida na constituição.
ou o PV de eco-capitalismo, tb a fovaor das privatizações (Marina msma disse em reunião com empressarios).
grandes fortunas geram grandes desigualdades

Anônimo disse...

Caro anônimo,cadê tuas fontes também? Por que é anônimo? Tudo bem vc tem o direito em vota naquela cujo partido (e ela) defendem o aborto e a destruição da família com a aprovaçãao do famigerado plc 122/06 de autoria de deputada petista. E por que não falar no facismo petista tentando proibir liberdade de imprensa e a amizade petista (ou lulista) com ditadores do mundo? Anônimo por que és anônimo? Meu nome é Carlos José Lopes, anônimo.

Thamires Ávila disse...

Você enrolou e não chegou a nenhuma conclusão. Afinal,do que vc acusa o PT? Quais são suas bases? Você acha que os outros que não são 'LULISTAS' não roubam e que vão cumprir tudo o que falam? Chega de ceticismo! Thamires Ávila

Jurema Cappelletti disse...

Thamires,

não se esqueça de que o PT "teria sido criado" exatamente para combater o que eles mesmos fazem.

Quanto à roubalheira dos outros partidos, bem, deveriam ter sido combatidas pelo PT, mas ... Pois é, não é?