26 de abril de 2010

A Dilma que... ninguém sabe, ninguém viu - 3 -

Dilma, MENTIRA nunca mais  -  25 de novembro de 2008




Dilma Rousseff, a atual Ministra da Casa Civil ... insiste no seu papel de vítima de supostas torturas na época da ditadura militar. Entretanto, ...

... quem estiver disposto a procurar pela veracidade do seu sofrimento, não encontra nada que a comprove. Seu nome é ignorado por diversos movimentos e grupos como Tortura Nunca Mais, por exemplo.  Dilma Rousseff não é sequer citada em livros ou sites que tratam do assunto; seu nome não faz parte da relação de torturados em canto algum. E mais, mesmo entrando em contato com tais movimentos, sabemos que, para eles, Dilma não passa de uma 'desconhecida no ramo' .


Abaixo, trechos do livro "Brasil Nunca Mais, um relato da história", editado pela Arquidiocese de São Paulo (que não respondeu à carta enviada sobre o alardeado sofrimento de nossa ministra).  São citados nomes e números de diversos processos contra terroristas.   Dilma é ignorada .
 






Estranho que um grupo tenha se empenhado por cinco longos anos para levantar denúncias de pessoas torturadas ou de testemunhas de tais fatos sem que apareça o nome da  candidata, apresentada hoje como tão importante à oposição ao governo ditatorial da época. Ou sequer surja em alguma página dos "documentos produzidos pelas próprias autoridades encarregadas dessa tarefa", como diz o último parágrafo. Mais estranho ainda que Estela/Dilma, com sua personalidade forte, deixasse seu sofrimento passar em branco, sem que fizesse alguma denúncia.




Um dos casos mais comentados sobre a atividade do grupo a que pertencia  Dilma Rousseff é o assalto ao cofre de Adhemar de Barros. Porém,  o livro Brasil Nunca Mais, ao se referir ao assunto, também a ignora, como vemos abaixo.

 

Teria sido Dilma Rousseff tão importante quanto pretendem mostrar?




... caso sua atuação fosse tão decisiva quanto alegam, porque seu nome não aparece nas diversas pesquisas feitas sobre o assunto? A reportagem continua dizendo: "Dilma passou três anos encarcerada em São Paulo, onde alega ter sido barbaramente torturada por 22 dias, mas ao sair da cadeia não tinha seqüelas e nenhum preso confirmou os suplícios da tortura nas condições relatadas por ela, no documentário “Tortura Nuca Mais”.

Ao pedir informações sobre Dilma
como verdadeira sofredora nas mãos da ditadura militar,
ela é mais uma vez ignorada.

NO PRÓXIMO BLOCO...


 

2 comentários:

Anônimo disse...

Antonio Roberto Espinosa, Jornalista e Cientista Político, um dos fundadores e militante do Grupo VAR-Palmares é quem afirma: DILMA MILITOU NO GRUPO VAR-PALMARES, SIM. ELA SÓ NÃO PEGOU EM ARMAS, NÃO PARTICIPAVA DA ATIVIDADE ARMADA, DA ATIVIDADE DE CONFRONTO. Não sou petista, lulista, nem coisa nenhuma. Sou apartidário, sou patriota, quero o bem do Brasil, de seu povo. E considero a atuação do pessoal "tucano" e "serrista" na internet de extrema virulência, ressentimento, prepotência e baixo nível. Acho que, mais do que nunca, acertei meu voto em DILMA. Detestei o baixo nível desse "pessoal" do Serra. Simplesmente ignoraram a discussão civilizada. Felizmente vão amargar mais quatro anos de decepção e ostracismo. O maioria do povo está aprendendo a votar, a identificar esse tipo de gente nocivo aos interesses do País!

Anônimo disse...

Acha mesmo que alguém expor suas dúvidas, COM NOME E SOBRENOME, é virulência, ressentimento, prepotência e baixo nível? Se fosse mesmo, eu faria o mesmo que você: ME ESCONDERIA NO ANONIMATO.

Fora isso, este blog é um campo de pesquisas, onde não coloco nada sem recolher, antes, informações.

Você deveria, isso sim, ir contra as informações que constam dos livros e reportagens citadas, ao invés de fazer críticas a quem as expôs. Muito prático para quem não tem coragem de se identificar.

Jurema Cappelletti